6 de abril de 2007

VIII

(O Diário de Maria Amélia)


Jan 5th 2006:
Liguei pra Lívia

- Alô
- Oi melequenta! Acordou?
- To no banho, Mélia. Tentando desmelecar. Hahahah
- Que nojo...
- Me liga depois?
- Não. Preciso falar agora. Tô com saudade.
- Mélia, eu to pelada, com frio, molhando o banheiro e o celular.
- Então pega a toalha e se enxuga. Mas eu não vou desligar.
- Meu, como você é chata!
- Anda, véia! E não desliga!
- Ta. Espera aí.
- Põe no viva voz que eu canto pra você enquanto isso.
- Hahaha! Como é que você pode ser assim às sete da manhã? Vai falando que eu sei me enxugar com uma mão só.
- Nossa! Você podia ficar rica com essa habilidade...
- Fala logo!
- Olha só. Hoje à noite a gente vai sair.
- Ah vai? Quem disse?
- Eu. Chega Lívia. Você vai tirar o luto hoje à noite. Está aberta a temporada de caça.
- Ah claro. Você quer dizer que a gente vai sair pra eu ficar vendo o resultado da sua caçada?
- Não Lívia! Hoje eu faço você beijar na boca, nem que tenha que te bater.
- Maria Amélia, presta atenção: eu não to precisando beijar na boca, não vou com você, e você vai me ligar só mais tarde porque agora eu tenho que tomar banho.
- Não.... Não ta precisando beijar na boca... Lívia! Já faz três meses que você voltou daquela viagem. Você não conheceu mais ninguém e ficou uma neurótica trancada em casa.
- Tá ótimo pra mim, Mélia. Dá pra você entender?
- Não. É claro que não dá pra entender. E eu não vou deixar você passar mais um fim de semana achando que ir de casa pro trabalho é tudo o que existe na vida.
- Tá bom, Mélia. Tá. Então à noite a gente se fala.
- O que? Topou??
- Topei.
- Jura?
- Não!
- Lívia! Para! Eu vou fazer plantão na porta da sua casa. Chega disso, tá bom? Vamos sair sim.
- Tá. Um beijo
- Hey. Você viu a lista dos indicados?
- Viu porque eu não falo com ninguém?
- Será que ele ganha?
- Ah tomara... Assim a história que eu vou contar pras minhas amigas de bob no cabelo daqui há 20 anos fica mais emocionante. Mélia! Dá pra parar de querer me dar notícias desse cara? Eu já te disse, foi um casinho sem importância, eu tô pouco me lixando se ele vai ganhar um Oscar, um Quiquito ou um prêmio de quermesse. Eu quero que ele exploda!
- Ah... Só um casinho... Então será que dá pra me explicar porque você não consegue levar uma vida decente desde que voltou da Argentina?
- A minha vida sempre foi assim.
- É... Eu dormi os últimos 10 anos, por isso eu esqueci como era a sua vida. Desculpa.
- Você me ligou às 7 da manhã pra falar disso?
- Claro. Você nunca me contou o que aconteceu.
- Não contei porque não tem o que contar. E antes que eu me esqueça, vai catar coquinho!
- Que educada. Porque não me manda a merda direito?
- Porque não precisa. Você entendeu. Beijo.
- Beijo. Te vejo de noite.
- In your dreams.
- Lívia, eu vou tomar uma atitude.
- Boa sorte, Mélia.

Jan 5th: Fui à noite pra casa da Lívia e ela não me atendeu. O porteiro disse que ela estava lá, mas não atendia o interfone. Não era a primeira vez que ela fazia isso comigo. Eu subi, espanquei a porta e ela não abriu. Liguei no celular dela. Você acredita que eu ouvia o celular vibrando em cima da mesa da sala? O prédio inteiro estava vibrando e ela não atendia a droga do telefone. Eu morri de gritar na porta dizendo que sabia que ela estava em casa, mas não adiantou. Até o vizinho apareceu. Aliás! Acho que eu vou me mudar pra casa da Lívia. Gatinho...! Ele só não foi muito educado, mas imagina... Não ser educado comigo... Ele abriu a porta super fino: "Puta que pariu que merda é essa?" .

Eu olhei pra ele com o meu olhar Super-Mélia-with-lasers e ele já afinou a vozinha. Há!
Eu pedi desculpas super meiga. Falei que achava que a minha amiga não estava legal e fiquei nervosa, nossa, como eu sou fragilzinha! Rapidinho ele estava miando.
Me convidou pra ver o apartamento dela pela sacada dele. Ah que pena... Tive que entrar na casa do gatinho.
Daí desisti da Lívia. E de sair. Ele estava vendo Kill Bill, eu comentei o filme, acabei sentada tomando vinho e vendo o filme com ele. Hahahah! Como eu amo essa minha vida! Só mandei uma mensagem no celular da Lívia dizendo:

"Tudo bem. Você venceu dessa vez, mas quem ganhou fui eu. Seu vizinho é um gostoso. Obrigada, amiga. Beijo"

Jan 6th 2006: Acho que agora chega.
Dona Lívia está dando trabalho demais. Vou dar um jeito de falar com o George. Eu queria pegar o telefone do George no celular dela, mas acho até que ela deletou. Então, resolvi fazer uma pesquisona na Internet. "Procura-se George desesperadamente". Entrei em todos os sites de fã-clube e das produtoras relacionadas a ele. Anotei milhares de e-mails. Escrevi um e-mail só e distribui para todos os endereços que anotei. Sei que vai ser difícil, mas alguém vai acabar respondendo alguma coisa. Tempo pra esperar é o que eu mais tenho.

De:
mailto:melia_linda@hotmail.com
Para: lista_toda

Caro George,

Você provavelmente não lembra de mim. Sou amiga da Lívia - aquela garota que você conheceu em Buenos Aires. Nos falamos no telefone uma vez, lembra? Bom... Muito chato isso que eu estou fazendo, mas acho que é mais do que necessário. A Lívia voltou para o Brasil muito triste. Não sei o que aconteceu porque ela se recusa a contar. O fato é que desde então ela está triste quieta e diferente. Ela era alegre e deixou de ser. Não consigo tirá-la de casa, não consigo nem levá-la ao cinema. Os pais dela estão preocupados. Ela saiu de casa e foi morar sozinha e a gente sabe que foi para não ficar dando explicações. Mudou de emprego, não tem amigos, mudou o celular, mudou até a maneira de falar comigo. Ninguém sabe direito o que acontece na vida dela. Tudo virou um mistério. Será que você pode me contar o que aconteceu na Argentina pra eu tentar entender, e descobrir como ajudar a minha amiga? Vocês fizeram algum pacto de fidelidade eterna? Você proibiu a Lívia de viver na sua ausência? O que acontece, George? Você tem falado com ela? Ela diz que não fala com você, que não tem mais o seu celular, diz que não quer nem ouvir o seu nome, mas eu acho que é mentira.

Por favor, me dá uma luz. Eu não entendo o que está acontecendo, mas entendo que a minha melhor amiga não está feliz. Alguma coisa não está funcionando.

Me escreve , por favor.

Obrigada,
Maria Amélia.

Jan 12 2006: Tenho tentando falar com a Lívia, mas agora ela não me atende nem no celular. O que será que está passando na cabecinha dela? Eu tô morrendo de pena, mas ela não se deixa ajudar. Ela não entra online, não usa o celular, não telefona pra ninguém. Voltou pra idade da pedra. Que coisa difícil!
Nooooossa! Não acredito no que aconteceu hoje!
Na hora que entrei na net fiquei feliz demais. Parece que estou mais perto de Mr. Clooney agora. Na verdade, fiquei com vergonha! Achei que o e-mail era dele:
gc@clooneypic.com. Oras! Que burra! Você acha que um cara com a importância dele ia deixar o e-mail dando sopa na Internet? Anta!
Isso foi o que eu recebi. Agora é só esperar pra ver se ele responde.

x.x.x.x

De: gc@clooneypic.com
Para:
mailto:melia_linda@hotmail.com

Cara Maria Amélia.

Encaminhei seu e-mail para o Senhor Clooney.
Não diga a ele que eu falei isso, mas ele foi acometido da mesma doença que esta sua amiga. Será a água da Argentina?
Ele está irreconhecível. A tristeza dele é indisfarçável. George é um amigo querido. Conte comigo para solucionar este assunto, porque eu também quero saber o que houve.
Se eu puder ajudar, me avise.

Gina Carlson

x.x.x.x.x

De: meliameliamelia@hotmail.com
Para:
gc@clooneypic.com

Gina,

Fiquei surpresa com o seu e-mail. Não posso entender o que terá acontecido com os dois para estarem assim. Não sei se foi a água ou um vírus transmitido por lobos marinhos da Patagônia! Haha! Tadinhos.
Estou rezando para o George se manifestar. Alguém precisa tirar a minha amiga desse buraco onde ela resolveu viver.
Obrigada por me responder,
Beijo
Maria Amélia


Jan 20th 2006: Já faz tempo que a Gina mandou o meu e-mail para o George. Alguma coisa me dizia que ele nunca ia dar as caras. Eu achava que ele não estava nem aí para o estado da Lívia. A essa altura, eu já sou a melhor amiga virtual da Gina. Ela é o máximo. Divertida demais! Adoro as histórias dela e ela é impressionantemente atenciosa. Nos falamos todos os dias.
Outra pessoa com quem falo todos os dias é o Fábio, vizinho da Lívia. Não consegui mais ver a minha amiga, mas tenho ido com uma certa freqüência ao prédio dela. Hhehehe. Ele é um amorzinho...a gente está ficando desde aquele dia que eu quase coloquei a porta dela abaixo.
Mas então... Foi quando eu já estava achando que o George era mesmo um ass, que isso chegou:

De:
goodluck@clooneypic.com
Para:
meliameliamelia@hotmail.com

Amélia,

Como eu esqueceria a pessoa que praticamente salvou a minha viagem a Buenos Aires?
É claro que não esqueci de você.
O que você disse que está acontecendo com a Lívia é bastante parecido com o que acontece comigo. Estou só trabalhando e não tenho vontade para mais nada.
Não temos nenhum pacto. Quem me dera um. Apenas ela não acreditou em mim e me deixou sozinho na Patagônia. Ela não te contou?

Eu recebi uma ligação de uma ex-namorada e a Lívia não acreditou que fosse mesmo ex. Ela foi embora, deixando um bilhete dizendo para procurá-la quando resolvesse minhas pendências. Eu fiz isso, Quando voltei pra Los Angeles esclareci tudo com a minha ex. Você pode ler isso nas revistas e jornais da época: Eu não tenho mais nada com a Lisa.

Mas quando procurei pela Lívia para dizer que resolvi tudo, não consegui falar com ela. Mandei vários e-mails para a conta que ela prometeu criar, liguei para o celular dela, para a mãe dela, mas foi impossível localizá-la. Achei óbvio que ela não me quisesse mais e desisti.

Por isso é difícil acreditar que eu seja a razão da tristeza da sua amiga, Amélia.

Será que houve algum outro mal entendido nesta historia? Tudo o que você me contou é coisa de quem está sofrendo. Tenta saber mais, Amélia. Eu fui muito mal interpretado e talvez esteja sendo até hoje. Talvez seja bom investigar um pouco mais antes de desistir completamente, não é? Você acha que eu devo alimentar alguma esperança?

De qualquer forma, foi bom ter notícias suas.
Diga a Lívia que eu tenho uma coisa que pertence a ela. Um anel do qual não me separo. Mas sonho com o dia de vê-lo na mão certa.

Se você achar que eu devo fazer alguma coisa, por favor me avise.

Seu amigo,
George

Meu Deus! Ele respondeu! Fiquei sem entender nada de uma vez! Mas pelo menos ele respondeu! Então foi ela que brigou com ele? Não! A Lívia pensou de novo como "Lívia" e fez bobagem. Que mania de ser certinha! Como é que ela larga o cara sozinho lá? Eu teria grudado nele até ele largar a outra. Imagina! Típico da Lívia!
Eu tenho um plano: já que ela não me atende, vou fazer uma visita para o meu gatinho Fábio. Vou ligar pra ele e me convidar pra ver um filme. Eu imprimo o e-mail do George, coloco por debaixo da porta com uma observação: "Se quiser falar sobre isso, estou no apartamento ao lado". E fico lá com o meu gatinho.

Se ela ler o e-mail, pelo menos vai saber que ele pensa nela.

***


NA CASA DO VIZINHO:

A TV estava ligada com uma grande tela azul. O filme já havia acabado, mas Mélia e Fábio não tinham percebido. Em volta do sofá, as peças de roupa dançavam num balé desengonçado. Ela era mais bonita nua do que vestida (é o que costuma acontecer com as mais cheinhas). Fábio se perdia nas curvas de Mélia, com o ímpeto de um menino, quando um som chato e insistente entrava pelos ouvidos dos dois, destrambelhando o ritmo dos corpos. Ele tateou o chão numa exploração desesperada para encontrar o controle remoto, e desligou a TV para acabar com o som que insistia em continuar. Mélia sentou no sofá reclamando:

- Ai que chato isso! Parece um martelo!

Só então os dois perceberam que alguém estava batendo na porta.
Fábio e Mélia se vestiram rápido, como se estivessem fazendo alguma coisa escondido. Fábio abriu a porta sem camisa, abotoando o jeans.
- Oi. A Mélia está aí?
- Oi. Você que é minha vizinha?
- Sou. Ela tá aí?
- Tá, entra. Não repara a bagunça.
- Acho que atrapalhei alguma coisa, né?
- Hm... Não mais importante do que o que vai acontecer agora, eu acho.

Mélia veio do banheiro e sorrindo receber a amiga.

- Ai! Que bom ver você... Me dá um abraço!

Lívia se pendurou no pescoço de Mélia com o e-mail na mão e chorou.
- O que foi, Li... Não chora... Eu quero tanto te ver feliz de novo...
- Ah Mélia. Tá tão difícil isso!
- Tá difícil porque você não divide o teu sofrimento com ninguém. Ninguém mais agüenta te ver sofrer sozinha. Me conta o que aconteceu?
- Isso. - mostrando o e-mail - o que ele já te contou. Eu não acreditei nele, Mélia. Ele me pediu tanto pra acreditar e eu não acreditei. Porque que eu sou assim? Depois, ele demorou muito pra me ligar. Eu me senti traída, trocada. Não quis contar pra ninguém o que aconteceu.
- Mas nem pra mim?
- Eu fiquei com vergonha, me senti ridícula. "Quem sou eu pra ficar com um mega astro de Hollywood? Viu só? Ele me usou!" Todo mundo ia comentar. Eu não queria. Preferi que ninguém soubesse de nada. Foi tão ruim...
- Quem ia rir de você, Lívia? Você é cruel demais com você mesma.
- Eu sei. Mas tenho medo de parecer idiota.
- Porque você não atendeu quando ele ligou?
- Eu deletei o número dele.
- Porque?
- Pra eu não ligar. Se o número estivesse ali eu teria ligado. Depois eu troquei de celular e perdi a agenda.
- Que coisa, Lívia... E agora?
- Eu ia perguntar isso pra você. O que que eu faço?
- Calma... E o e-mail? Você não abriu a conta de e-mail? Aliás, porque não deu o e-mail normal pra ele?
- Porque no dia que eu prometi isso, eu nem queria nada com ele. Foi na primeira noite. Eu não deixei ele subir, lembra? Falei que abriria essa conta e nunca mais falamos nisso. Eu pensei em abrir, mas fiquei com medo.
- De que?
- Que ele nunca escrevesse e eu ficasse esperando, sofrendo, olhando pro computador.

Lívia se pendurou novamente nos ombros de Mélia e chorou feito criança.

- Ah... Minha amiga... Chega disso agora. Vocês dois estão sofrendo. Vamos dar um jeito isso?
- Como?
- Você vai mandar um e-mail pra ele. Hoje. O endereço está aí no papel que eu te dei.
- O que eu digo?
- A verdade.
- Como?
- Hm... Meu amor, chego amanhã às dez. Estou de lingerie de oncinha! Me encontre no banheiro das mulheres. Com amor, Lívia.
- Hahah! Cala a boca, Mélia!

Jan 20th 2006:
De:
Livianoone@hotmail.com
Para:
goodluck@clooneypic.com

Dear Mr. No One

Estive perdida num poço escuro de intransigência e enganos.
Esta noite a Mélia mandou uma corda para me resgatar. Por favor, me ajude a usar esta corda para voltar à superfície e me atar a você.

Espero que você me responda (e me perdoe).

Beijos com muita saudade,

Lívia

x.x.x.x
Jan 21st 2006:

De: goodluck@clooneypic.com
Para:
Livianoone@hotmail.com


Dear Mrs. No one.

Você tem uma coisa que é minha.
Estou indo buscar.

Love,
George

x.x.x.x

De: Livianoone@hotmail.com
Para:
goodluck@clooneypic.com

Devolve o meu anel.
Vem logo.

Love,
Lívia

x.x.x.x

Jan 22nd 2006:

De:
meliameliamelia@hotmail.com
Para:
Livianoone@hotmail.com, goodluck@clooneypic.com


Queridos No Ones,

Chega de enrolação!
George: você tem 24horas para chegar.
Lívia: to passando aí pra gente ir ao salão (Você está um caco amiga! Ninguém merece).

Beijo
Mélia.

P.S. Ah! Comprei a sua lingerie de oncinha.

THE END?

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Me..será que você imaginava que eu leio os seus textos??? adoro!
bjão..;) Cyn 16.02.2006

...................................

Espetacular!

de nao conseguir parar de ler...
pelo menos o fracasso do tópico sobre o tempo serviu pra você continuar... fico feliz que mesmo de um jeitinho meio medíocre eu tenha colaborado!

bjuca do maninho Tito Iubel 16.02.2006
...................................
Caramba!!
Muito interessante os seus textos!
Curioso,é que eu não gosto muito de ler,no entanto não consigo parar!!!
Vc é um sucesso a aol acaba mês que vem por favor naõ deixe de criar outro blog!!!

Um grande bjo!!! Ingrid 16.02.2006
..................................

Querida amei, amei, amei viu, puxa vida será que ainda existe amiga assim com a Mélia/?Adorei viu..
bjs pra vc e pro Diogo sentimos muitas saudades dele.

www.luaempoemas.zip.net Nancy Moisés 16.02.2006
...................................

ai, mercedes... esse eu não entendi direito acho que tenho que dar uma olhada nos outros capítulos antes, né?

beijinhos e obrigado por me avisar no orkut! me senti honrada! Fernanda Cabarcas 16.02.2006

...................................

Hhahahahahahahaa voce não tem idéia de como demorou pra abrir essa página e de como meus olhinhos que estavam se fechando arregalaram ao ver o tamanho do texto!!Ufa...
acabei de ler!!!
Melequenta é tudo heim!!!hahahahahhahaaha
Já estava sentindo falta de viajar nos seus textos!!!
Beijos!! Marilia Lopes 17.02.3006

...................................
Lindo, lindo, lindo!!!
A melhor história de amor, com os melhores ingredientes!!!
Vou ler tudo de novo, pra não perder o costume!

bjs Rafaela Pedro 18.02.2006

...................................
Mê,

Lindo. Saudades da estória maluca!

Beijo Gil Leal Santos 01.03.2006

Fernanda S. disse...

Aiiii que lindaaaaa!!! Adorei!!!!
Qual é a próxima novela?!!?!? E nada de preguiça, hein? Hehe
Bjos

PS: agora que percebi que essa história é de 2006... hehe