6 de abril de 2007


III
(Café da manhã)


Cara inchada, ódio do mundo. Lívia olhou no espelho do banheiro embaçado pelo vapor do da água quente, aproximou-se bem para ter certeza do que estava vendo, passou a mão no espelho para limpar e falou:

- Tá olhando o que? Sofre, sua anta!

Secou os cabelos castanhos com má vontade deixando as pontas molhadas, tentou disfarçar um pouco as olheiras com corretivo. Rimmel. Gloss. "Chega! Nem massa corrida vai resolver esse seu carão", pensou. Começou a juntar as roupas e pacotes espalhados pelo apartamento minúsculo. A bagunça era grande e não sobrava espaço para se movimentar. Alguns hotéis em Buenos Aires são como outros de Nova Iorque, foram feitos para chegar tarde e dormir.
Alguém bate na porta.

- Governança.

"So what? Eu ainda nem fechei a conta e já querem que eu saia daqui? "

- Entra!
- Permisso. Su desayuno.
- Uh? Eu não pedi... Ok, Ok gracias.
"Eu mereço isso mesmo. Vou comer tudo."

Lívia sentou na cama e começou a devorar o café da manhã que chegou enganado ao seu apartamento, achando-se a maior felizarda ganhadora de cafés da manhã do sul do mundo.
"Perdi o George, mas ganhei muffins, bolos e croissants. Há! Nem tudo está perdido... ". Ligou o som. Rap Argentino. "Isso! Me castiga que eu mereço!".
Foi devorando pães, queijos, bolos e tudo o que encontrava, até que percebeu a presença de uma pequena caixa entre a cesta de pão e a de doces.

- Hm... Presentinhos do hotel. Me gusta. Me gusta.

Ao abrir a caixa, Lívia se surpreendeu com o anel de escaravelho que viu na vitrine da joalheria com George(OH! que coisa mais óbvia!). Surpresa. Atônita. Confusa. Ela engasgou com o muffin de chocolate, deixando voar pedaços de bolo por todos os lados. Andava pelo quarto com o anel na mão, colocando e tirando do dedo. Olhava pela janela. Desligava e ligava o som. Sentou de novo. Levantou. Uma barata tonta carregando um besouro! Voltou para a caixa e procurou um cartão, alguma coisa que dissesse o que fazer agora. O cartão estava lá. Era pequeno, branco, discreto, de papel bom, com as iniciais GC em marca d'água.

"Eu quero viver para sempre.
Me salva do fundo do rio.
George No One"


- Ai! Meu Deus, o que eu faço? Eu pulo no rio com você! Juro! Cadê? Que lindo! Mélia! Cadê você quando eu preciso? Ai meu Deus! E agora? Calma Lívia. Pensa. Pensa!

Sentada na cama, olhando para o anel, aos poucos ela foi organizando seus pensamentos e deixando seu rosto entristecer. Quieta, foi deixando que seus pensamentos a fizessem sentir decepcionada. "Eu não posso aceitar esse anel. Ai droga. Agora eu entendi tudo. O poderoso astro de Hollywood exercendo seu poder de comprar mulheres. Ah... por um momento eu quase caí. Eu nunca tive esse espírito groupie! Não ficaria com um cara só porque ele é alguém. Muito menos sou uma loira peituda que se deixa comprar por um anelzinho. Ai... Um anel lindo... A Mélia tem razão, eu deveria ficar com um cara como ele. Eu faria qualquer coisa para encontrar esse cara hoje nem que fosse por cinco minutos, mas não assim. Não... Assim não. Ele pode comprar quem ele quiser, mas não a mim. Ai! Que chato... Que droga. O meu anel... Ah... Sorry Mr. Clooney. Alvo errado. Eu sou uma idiota mesmo... "

Lívia deixou uma lágrima escapar do seu olho esquerdo ainda sem saber o que sentir. Muda, quieta, olhando para o anel em seu dedo, ela ouviu baterem na porta mais uma vez.

- Ai. Que que é?

A governanta abre a porta por fora.

- Permisso. Yo no sabía qué hacer...
- O que?

George surgiu por detrás da camareira, agradeceu, sorriu e fechou a porta. Aos olhos de Lívia era uma cena de filme: George Clooney em slow motion, entra num quarto de hotel com cara de apaixonado e vai entrando, vai entrando, vai entrando, nunca mais para de entrar... Seus olhos se movem devagar, seu corpo se move devagar, seu coração bate devagar, o mundo gira devagar e ele nunca mais termina de entrar. Não se sabe se vai sacar uma arma, se vai se jogar da janela, se vai roubar um beijo... A única coisa que se sabe é que Lívia está sentada na cama, triste, com uma lágrima descendo em slow motion pelo rosto, vendo uma cena de filme como se estivesse no meio de uma viagem de ácido.

George afastou a bandeja para poder passar, pegou Lívia pela mão puxando-a em sua direção e a abraçou.

- Eu tinha que te ver de novo. Desculpa invadir desse jeito... Eu não agüentava mais esperar lá embaixo.
- Eu não agüentava mais esperar aqui em cima.
- Hey... Tem uma gota enfeitando o seu rosto. Hum... Estragando o seu rosto. Dá ela pra mim.
Ele beijou a lágrima no rosto de Lívia
- Pronto. Tá linda de novo. Porque a lágrima?

Ela se afastou um pouco, olhou para a mão e pegou no anel. Ele segurou a mão dela e beijou o anel demoradamente.

- Lindo, né? Fala tudo o que eu quero dizer.
- George... Eu não posso aceitar esse anel.
- Pode sim.
- Não George. Eu não posso.
- Por que Lívia? O que você não está me contando? Você me detestou?
- Não...
- Você é casada?
- Claro que não!
- Você tem oito irmãos barbudos e assassinos no Brasil que vão me matar quando eu chegar lá?
- Não, né?
- Então do que você tem medo? Você está sendo dura comigo desde a hora que me conheceu, como se eu fosse um cara detestável. É isso? Eu sou?
- Não... Acho que eu queria que fosse...
- Então me explica.
- Eu não posso ficar com esse anel. Vou me sentir uma loira peituda interesseira saindo com um ator de cinema pra tirar vantagem.
- Hahaha! Lívia... Faz favor..
- É sério. Não ri!
- Não dá pra não rir. Primeiro que nem toda loira peituda é assim. Segundo que você não é nem tão morena nem tão "flat".
- Para! Eu estou falando sério...
- Ok. Eu vou te falar o que eu acho. Me dá esse anel e presta atenção.
- Fala.
- Você não é uma menininha boba que vai se deixar enganar e eu não sou um velho idiota babão que sai por aí comprando mulheres para mostrar que tem poder. Você também não lembra nem de longe uma caçadora de celebridades. E se fosse uma, eu não precisaria te mandar uma jóia e vir até aqui. Eu mandava uma limosine com um motorista bonitão e você já estaria na minha cama desde ontem. Aliás, eu não precisaria nem ter passado o dia inteiro conversando e andando a pé com você. E se você não se lembra, fui eu que te abordei e não o contrário.
- Eu lembro, mas
- Deixa eu falar. Lívia, se eu quero dar um presente para a mulher mais impressionante que eu conheci nos últimos anos, eu não vou consiguir segurar o impulso de dar pra ela o que eu acho que ela nunca vai esquecer. Seria ridículo eu mandar um bouquet de flores, porque você não ia levar com você no avião, e porque você não me contou nenhuma história egípcia sobre alguma flor. Se tivesse contado, eu teria que correr o risco de você dar as flores para a camareira, e eu mandaria as flores mesmo assim. Eu vi os seus olhos brilhando naquela vitrine. Eu fiquei fascinado pela história do besouro azul. Eu adorei ouvir você dizendo que queria ser o besouro. E eu também quero. Então por favor, não me julga pelo que você viu nos filmes. Tudo o que eu queria agora, era que aquele garçom do bistrô estivesse certo! Eu queria ser uma cópia del Carajo! Um cara normal. Um ninguém mesmo! Porque ia conseguir convencer você de que eu sou de verdade, que eu não quero que você entre naquele avião hoje, que eu passei a noite pensando em você, que eu acordei super cedo pra ir naquela joalheria te fazer uma surpresa só porque você é o máximo, que eu tava morrendo lá embaixo com medo de não te ver nunca mais, que eu morro de medo que você me ache um idiota insistente, que eu...
- Cala a boca, George.
- Que?
- Para... Você já me convenceu.
- Sério? Quando?
- Ah. Acho que em "velho idiota babão".
- E você me deixou falando feito um bobo?
- Tava tão lindo...
- Lívia...
- O que?
- Me dá a tua mão aqui, vai. - Ele colocou o anel de volta no dedo dela - Aceita? Por favor.
- Aceito sim.
- Esse anel não pode sair nunca mais da sua mão. Você vai ter que cuidar muito dele, porque se você tirar, eu morro.
- Menos!...
- Não. - ele fechou a mão dela delicadamente - É o escaravelho no lugar no meu coração.
- Aqui?
- É... - beijando a mão fechada de Lívia, dentro da sua mão. - É o lugar dele.
- Que lindo... Mas que responsabilidade! Eu...
- Lívia. Cala a boca?

Um beijo apaixonado veio selar o momento romântico da viagem de Lívia para Buenos Aires, como na música que George cantou no meio da rua, "Let's take a lover's vow and then seal it with a kiss...".
Nesse momento o "jeito Lívia de fugir" havia perdido o efeito. Não era possível fugir do beijo, como não era possível fugir do homem que precisou derrubar o mito de sua fama para conquistar uma mulher comum. Não era possível fugir de sentir que aquela era a coisa certa a fazer. E nem por um segundo Lívia conseguiu mesmo pensar em fugir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta Lívia, se deu bem heim?
Tá pegando bem-hehehe
Edson Perin 19.10.2005

...................................
Como eu queria ser uma "Lívia"... de verdade, todo mundo vive um momento "Lívia" (eu estou no meu, mas nem de perto com o GC)...
bjinhos...
Anne 19.10.2005
...................................
quem é Lívia? George o quê? ah tá! lembrei! fui coadjuvante, fiz ponta e acabei ficando com o anel.
Hum! Caminito com certeza, pra matar uma certa saudade...e não é do George (um dia te conto)
Márcia Schen 19.10.2005
..................................

E o livro sai quando mesmo???
Karacas... DuCa!!! muito bom... me diverti pacas!!! GC... kkkk Thyagota0 19.10.2005
...................................
AAAAAAAAAAAAAAAA! Mê, eu quero um George desseeeee!

Ele só não pode ter uma queda pela minha melhor amiga, hahaha. Se bem que eu adorei a Mélia. Acho que a Mélia tinha que pegar um vôo pra lá, já que essa Lívia é uma mosca morta! hahaha

Hummm, tenho um romance pra vc escrever! Depois te passo o roteiro.

Beijinhos! 20.10.2005
Talita Agria
...................................
AMEI!!!
Comecei rindo muito...depois senti arrepios...quase chorei não sei em que parte e se soubesse não contaria pra ninguém!!!HAHAHAHAHAHAHA
Jás estou aqui pensando assim...não dorme hoje Mê...continua a contar essa hitória!!
Ui...mudei de nome!!!hahahahahahaaha
Beijos!!
Marilia Lopes 20.10.2005
...................................

Uma pergunta importante.... pra falar a verdade importantissima... Essa parte acabou com um toque de bom gente é isso o resto continua na imaginação de vocês...

"Eles se reencontram e são felizes pra sempre"

"O george vem morar no brasil e eles tem uma penca de filhos!!!"

"A livia vai morar nos States e começa a fazer filmes"

"No brasil a livia que provavelmente deve morar no rio de janeiro... (não sei porque achei que a mélia tinha um geitinho todo carioca...) e é roubada e ve que o george foi um amor tipo de verão"

"Ela encontra um ex..."

"Eles não continuam"
Quer dizer existem mil possibilidades e voce por favor né... vai continuar com a sua!!!... beijos pexão!!!

e continua!!! Presente de aniversário 0=D
Thyagota0 21.10.2005
...................................

Gostei, muito bom.
Mas ta meio Hollywood mesmo...
Pra mim tinha que acabar na ressaca de mal humor!
Diogo Gameiro 21.10.2005
...................................
"vai entrando, e vai entrando, e vai entrando, nunca mais para de entrar...Seus olhos se movem devagar, seu corpo se move devagar"
eu sabia que existia nessa mistura de talentos a capacidade para escrever contos eróticos! hahahahaha

falando sério agora... e comentando direito finalmente... esse é o melhor dos 4. é bem cinema... é bem piegas... mas todo mundo precisa disso uma vez ou outra na vida... não tem como suspirar sem beijo na boca ou respirar feliz sem frio na barriga.
a mélia que tá certa! não pode perder chances como estas não... a vida é muito curta para se pensar fechar a porta antes da camareira explicar o que está acontecendo! Tito Iubel 28.10.2005
...................................

"Primeiro que nem toda loira peituda é assim. Segundo que você não é nem tão morena nem tão "flat"."

Hahahahahahahhahahah

Não é que o George é inteligente! Rodrigo Gameiro 31.10.2005