6 de abril de 2007


IV
(A Decisão)

Beijos apaixonados no café da manhã. Mãos e corpos esbarrando em cestas e potes de sucrilhos. Uma cama com a bandeja, outra com as malas, pacotes espalhados e um casal meio grande; todos tentando compartilhar um espaço inexistente. A paixão não deixava que o cheiro do café frio escapasse do bule de inox. O calor dos beijos não permitia que as migalhas de pão se espalhassem. Mesmo com o clima perfeito de romance barroco sujinho, o jeito-Lívia-de-atrapalhar-tudo conseguiu fazê-la olhar sem querer o relógio.

- George! Onze e meia!
- Já perdeu o vôo?
- Não, mas...
- Então volta aqui e me beija mais.
- George?
- Fica comigo até perder o avião.
- Não!

Ele segura o rosto dela com as duas mãos.

- Lívia meu anjo, presta atenção. Você vai perder aquele avião.
- Eu não posso perder aquele avião, George.
Ele fala entre beijos, frases curtas e mais beijos.
- Pode... sim... você não pode... é ter nada mais importante... do que ficar... comigo... para fazer nas próximas... quarenta... e oito... horas.
- Mas o que eu digo em casa?
- Que você encontrou... o homem da sua vida.... e só vai embora... quando ele... cansar de te beijar, e isso... provavelmente... nunca vai acontecer.
- Hahahah! Você é louco. O meu pai me mata.
- Mata nada... quando ele souber que você vai casar... com um cara legal... e dar três netos pra ele... ele vai ficar feliz.
- Para George... Eu tenho que ir pra casa.

George levanta-se com a fisionomia grave. Olha para Lívia com a testa franzida. "Ele fica lindo bravo...", ela pensa.

- Ok. Você vai me deixar pela segunda vez em vinte e quatro horas. Está fazendo uma escolha.
- Ai...como assim, George? Que escolha eu estou fazendo?
- Está escolhendo me deixar pra sempre.
- Isso é chantagem.
- É.
- Mas isso não está certo.
- Está sim. Até agora eu mostrei que quero você. Compulsivamente. Fiz tudo pra você acreditar que eu quero de verdade. Fiz tudo pra estar perto de você desde a hora que coloquei os olhos em você lá naquele bistrô. Sua vez, Lívia.
- É um jogo?
- É. Como tudo. Ninguém joga sozinho.
- É um jogo e você vai blefar.
- Não. É um jogo e você pode perder por W.O.!
- Hahahaha! George.
- Eu não estou brincando.
- Então vamos virar o jogo. O que você faria se estivesse no meu lugar?
- Eu pegaria as minhas malas, sairia desse hotel que não combina em nada comigo, iria com o meu amor para o hotel dele e passaria mais alguns dias maravilhosos em Buenos Aires com ele.
- Tá. E a sua família?
- A minha família me ama e vai entender que eu preciso ficar, porque o meu amor mora longe demais. Quando eu chegar no Brasil, vou levar um tempo organizando a minha vida para poder ir embora morar com ele, e ele vai ficar morrendo de saudade. Como eu sou uma mulher maravilhosa, entendo tudo isso e quero ficar.
- Você é muito apressado...
- E você é lentinha demais. Além de ser meio cega.
- É. Já me disseram isso hoje.
- Ah é? Quem?
- A minha amiga.
- Adoro ela! O que mais ela disse?
- Que eu sou burra, não mereço consideração e devia me matar.
- Hahahaha! Que exagero...
- E que eu devia ir até o seu hotel e te agarrar.
- Viu? Por isso que eu adoro ela. Como é o nome dela?
- Maria Amélia.
- "Amilia"...lindo nome...vou te ajudar a decidir. - pegando o celular no bolso - Liga pra ela.
- Pra que?
- Vai liga... Ela vai te ajudar.
- Não! Tá louco? Ela vai ajudar VOCÊ.
- Melhor ainda. Me dá o número. Ela fala inglês?
- Hahaha. Fala.
Lívia pegou o celular de George e ligou para Maria Amélia.
- Alô?
- Oi.
- Oi, antinha! Sobreviveu?
- Ahãn.
- Tá no aeroporto?
- Não. Pera só um pouquinho.
Sorrindo, ela passou o telefone para George.
- Hello.
- Uh?
- Hello? "Amilia"?
- Quem é?
- Amilia, this is George.- continuaram em inglês - Você pode, por favor, dizer para a sua amiga que a coisa certa a fazer agora é ela ficar na Argentina comigo?
- Ai meu deus! George? George Clooney? Como ela fez pra te achar?
- Fui eu que achei. Voltei ao hotel.
- Ai, ainda bem que um de vocês é inteligente!
- Então você já sabe que ela me esnobou ontem à noite?
- Já! Que vaca!
- Hahahahahah! Ela não é uma vaca...
- Ah é sim! Linda, mas é. Que coragem!
- Então. Não quero que ela vá embora. O que eu faço pra convencê-la.
- Não pergunta George. Manda! Ela é obediente. Não pode deixar ela pensar, senão ela vai voltar correndo pra casa.
- Mas eu não posso forçar.
- Que forçar nada! Não precisa. Ela quer ficar com você, mas ela tem mania de fugir de tudo o que pode ser bom pra ela. Pode mandar sim. O que você quer fazer?
- Quero que ela saia desse hotel e vá ficar comigo no meu, mais uns dois dias. Depois eu preciso ir embora. Mas até lá preciso que ela fique comigo.
- Hm... Precisa? Porque, hein?
- Hm... Porque eu não falo espanhol. Hahahha!
- Que feio! Paga uma intérprete.
- Claro que não é esse o motivo... Eu quero que ela fique comigo porque eu tenho conhecê-la melhor. Eu tô me apaixonando por ela... chega.
- Oh... Que lindo... Então faz o que eu te disse. Manda! Se não ela foge. Ela é bem mandada. Não pergunta nada. Vai pegando as coisas dela, coloca ela no carro e leva pra onde você quiser. Eu me acerto com ela depois.
- Ok. Ela não vai ficar brava comigo?
- Vai! Hahah! Mas não se preocupa. No fundo ela vai amar. Se ela tentar fugir fala assim em português, decora isso: Lívia, junto!
- Diunto?
- É! Junto! E se ela reclamar, diz que fui eu que mandei você falar assim. Ok?
- Ok. Mas fala com ela um pouco, pra ela ficar mais tranqüila. Obrigado, "Amilia".

George passou o telefone para Lívia. Enquanto ela falava baixo com Maria Amélia, ele foi tirando as malas do apartamento e providenciando que fossem levadas para baixo. Quando ela desligou o telefone já não havia nada dela no quarto além de sua bolsa que estava no ombro de George.

- Cadê as malas?
- No carro.
- Você vai me levar no aeroporto?
- Não. Vamos embora?
- George, olha...
- Lívia, junto! - E foi andando para o elevador.
- Hahahha! Eu mato a Mélia! Como assim junto?
- Agora aprendi. Então fica quietinha e faz o que eu estou falando.
- Yes, sir!
- Yes, sir? O que quer dizer "junto"? Alguma palavra mágica?
- Hahaha! Eu nunca vou te contar pra que serve essa palavra!
- Mas eu já sei. Serve pra você me ouvir.

Quem olhasse para o rosto de Lívia dentro do carro a caminho do hotel de seu novo namorado, não poderia imaginar que ela era a mesma que se olhava no espelho pela manhã com ódio do mundo, querendo engordar e ser infeliz para sempre. Subitamente Buenos Aires tornou-se o lugar mais interessante e maravilhoso do mundo. O céu estava mais azul hoje do que em qualquer dos dias de sua estada lá. Havia mais pombos nas praças. Mais pessoas bonitas nas ruas. Mais prédios de arquitetura deslumbrante. Mais música no ar.
"Tango. Alguém me lembra de fazer uma versão de The Look of Love em ritmo de tango."

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah meu Deus! What a hell "junto" means no contexto? Tô tão curioso quanto o George. Seguramente é piada particular das amigas...tá parecendo frase que se fala pra cachorrinho. Manda logo a parte V. Edson Perin 27.10.2005
...................................

o george do tango é o mesmo que o presidente, né? Bush? mas ele é orelhudo e burro!
hauahahauhauhauhahua

cada vez melhor, mercedão... Tito Iubel 27.10.2005
...................................

Tô adorando!
Próximo capítulo...
mais...
mais...
mais...
Paola Zadra 27.10.2005

...................................

aiaiaiaiai... estou aos suspiros aqui no meu trabalho lendo seu último capítulo, é o último ne...eles viveram felizes para sempre... me jure rsrsrs..naum me faça sofrer mais... tava quase batendo neste computador... so tem um coisinha que eu naum amei...no roteiro... rsrsrs porque loira peituda? podia ser uma morena neh! rsrsrs
Bjuuus to amando...
Natalia Bonotto 27.10.2005
...................................

eu não acredito que estou enlouquecida de trabalho, com uma apresentação de campanha com horário marcado pela agência e cliente e fico correndo pra lá e pra cá só pra ler mais um pedaço do I do II do III e IV, pelo amor de Deus... Socorro... Que Adrenalina, Me você é simplesmente mais que de mais, Manda logo o V...
beijos
Mary Bacim 27.10.2005
...................................


Acho que ter que parar tudo o que está fazendo no trabalho pra ler este capitulo é parte do contexto, né???;)
Sim eu também parei tudo o que estava fazendo, milhares de solicitaçoes, engenheiros chingando por causa de falhas de no breaks para ler mais esse capitulo...

Simplesmente ameeeeiiii... ninguém na minha sala entendia porque eu não parava de rir. Alguns posts atras voce dizia que sonhava em escrever a história de amor do século algo simples e que nos faça se apaixonar... "pretenção minha ou voce conseguiu..." poh tá todo mundo adorando... "quando que sai o livro mesmo??? To aguardado na fila!!!"

Bom peço mais ou me satisfaço por aqui... sabe que não sei... talvez cairia bem sim outro... pelomenos mais dois... onde já se viu trilogia sem uma segunda geração anos depois... afinal do III pro IV foi mó carona!!!
Thiagota0 27.10.2005
...................................

mais um comentário de verdadeiramente titânico:

quando o cheiro de café de manhã desperta para frases curtas entre beijos apaixonados... putz... fodeu! hahahaha

se o cara ainda falar junto pra ela então... imagina o tamanho da paixão que vai nascer...
Tito Iubel
28.10.2005
...................................

Ai!!Ai!!(suspiros)
Mais uma madrugada atrás dos seus delírios maravilhosos!!
Estou achando engraçado usn lances que já vi antes!!!Eu não estava errada!!!Ufa!!
Beijos!!
Marilia Lopes 29.10.2005

..................................

OOiii !! Sabe que na Itàlia todos são apaixonados por George? ele é sempre disponìvel e gentil com todo mundo, e libera sua "praia particular" no Lago Como 5 dias da semana...sem falar que é lindo etc...
muito bom tudo, sempre!!!
Beijo
Márcia Santanna 29.10.2005