6 de abril de 2007


II
(Papo de Menina)

No apartamento apertado e feio do hotel no final da Calle Florida , em Buenos Aires, Lívia pegou o celular e ligou para a melhor amiga no Brasil.

- Acorda Maria Amélia. Preciso falar com você.
- Quem é? Lívia?
- Oi.
- Você não tá em Buenos Aires?
- Tô. Você tá acordada?
- Claro que não, né? São três horas da manhã. O que aconteceu? Você tá bem?
- Tô. Acho.
- O que foi?
- Ai Mélia... aconteceu uma coisa.
- Ai meu deus! O que que houve, Lívia? O que você fez?
- Caca.
- Ai não! Lá vem! Não me diz que você conheceu um argentino lindo e não ficou com ele, que eu te mato!
- Não. Pior.
- Pior? Era um argentino lindo e inteligente e você não ficou com ele?
- Pior.
- Eu vou te bater. Lindo, inteligente e rico?
- Não.
- Lindo, inteligente, rico e de pinto grande?
- Para Mélia! Sei lá o tamanho do pinto!
- Deus! Você nem sabe o tamanho do pinto? Nem me conta mais nada que eu não quero saber. Vou ficar com raiva de você pra sempre.
- Então tá. Dorme bem.
- Nãaaao! Não desliga! Me conta do argentino do pinto misterioso. Hahahahha!
- Para... ele não era argentino.
- Então fala logo. O que pode ser pior do que eu já sei?
- Conheci o George Clooney.

Silêncio.

- Mélia? Você tá aí?
- Tô. Mas acho que não ouvi bem. Quem?
- George Clooney. GE-OR-GE CLOO-NEY!
- O cara era igual ao George Clooney e você não ficou com ele? Pelo amor de deus, Lívia! Onde você ta com a cabeça?
- Não. Presta atenção, Mélia. O cara não é igual ao Geroge Clooney. É ele! O próprio. A pessoa mesmo. O ator.
- Como assim?
- Assim.
- Pera. Deixa eu sentar na cama que eu acho que vou ter uma parada cardíaca. Vê se eu entendi: a minha melhor amiga conheceu o George Clooney em Buenos Aires. Sozinha, livre, desimpedida de tudo, e está me ligando de madrugada pra dizer que não deu pra ele?
- Isso.
- Lívia!
- Ai. Não grita! Eu sei. Mas você sabe como eu sou...
- Sei. Uma anta! Uma monga! Uma ingrata!
- Ingrata?
- É! Você pode e não usa e as amigas ficam sem saber nada! Isso é egoísmo!
- Até parece que se eu transasse com ele ia te contar detalhes.
- Não! Porque você nunca transa com quem interessa! Ai Lívia! E agora? Vocês saíram, conversaram, beijaram na boca? Marcaram o que mais?
- Então, a gente passou o dia mais delicioso juntos. Quase um filme de sessão da tarde. Foi tudo divertido. Ele é um lindo.
- Passou o dia inteiro com ele? Brincando de Before Sunrise?
- Desde as onze da manhã até agora a pouco.
- Meu deus! Fazendo o que?
- Ah... Conhecendo a cidade, tomando café por aí, andando a pé, conversando.
- Conversando? Quem quer conversar com o George Clooney? Noventa por cento das pessoas que eu conheço querem dar pro George Clooney e ele vai cair bem na tua mão?
- Ai Mélia. Do jeito que você fala parece que eu sou uma virgem Maria idiota.
- Mas é!
- Não sou não!
- Não. É uma virgem Maria idiota que não ficou com o George Clooney! Merece morrer!
- Eu não ia transar com ele só porque ele é o George Clooney.
- Tá. Então ele ser quem é não interessa. Me diz então...
- O que? Não interessa mesmo.
- Tá bom. Ele é legal?
- Ele é um lindo. Meio canastrão, mas super doce, gostoso, inteligente, agradável, a melhor companhia, bonito, eu já disse gostoso?
- Já!
- Hahaha!
- Então. Você conhece um cara que é tudo isso numa viagem. Gosta dele. Passa um dia delicioso. Ele quer ficar com você. Porque você não fica com ele, mesmo ele não sendo o George Clooney?
- Porque eu não fico com ninguém no primeiro encontro.
- Que primeiro encontro, criatura? Quando vai ser o segundo? A gente ta falando do encontro!
- Tá, mesmo assim.
- Como mesmo assim? Eu nunca vou te entender. Me fala que beijou na boca. Por favor! Pelo amor de deus. Eu preciso ouvir isso pra poder continuar sua amiga.
- Ai. Cala a boca, Mélia.
- Não beijou. Não acredito. Você não beijou ele?
- Não!
- Não? Porque ele não quis?
- Ele quis. Ele queria subir aqui no meu quarto.
- E você não convidou?
- Eu não deixei.
- Ai, vou desligar.
- Não!
- Mesmo ele te pedindo pra subir e você não deixando, você não deu um beijo na boca dele? Nem pra consolar, nem pra não sair de mão abanando?
- Não.
- Mas por quê? Ele tem bafo?
- Não. Ele é super cheiroso.
- Ai ai ai. Você precisa de um pai de santo, mulher! Não é possível. Isso só pode ser macumba. Você não teve vontade de beijar ele?
- Tive mas... Sei lá.
- Ah sei lá... Como assim sei lá? E o que você vai fazer agora? Você quer?
- Quero né? Depois que eu subi e vi o tamanho da besteira que eu tinha feito... Agora eu quero muito!
- Vai lá no hotel dele, bate na porta e agarra, Lí!
- Eu não sei onde é o hotel dele.
- Liga pra ele então.
- Eu não peguei o celular dele.
- Como assim? Você tá louca? Você por acaso lembra da cara dele? Você fez alguma coisa inteligente? Lívia, você merece morrer devagar... Sofrendo muito!
- Eu sei, Mélia... Eu tô me matando aqui.
- Se mata mesmo! Por mim!
- O que que eu faço, amiga?
- Tem abridor de lata no frigobar?
- Sei lá. Deve ter. Por quê?
- Pega a pontinha do abridor e fura a carótida.
- Para, Mélia! Quero saber o que que eu faço. Eu vou embora amanhã às duas da tarde e nem sei onde achar essa criatura.
- Ah. Que ótimo.
- Dá pra você que é super esperta e faz tudo certo ter alguma idéia?
- Não tem idéia possível pra te salvar, amiga. Você é um caso perdido. Vai dormir... ou tentar né? Porque é de não dormir nunca mais. Amanhã de manhã arruma tuas malas, se afoga num balde de café, enche a cara de tudo o que engorda. Porque você merece ser um bagulho pro resto da vida!
- Ai amiga...
- Ai amiga? Você devia ter me ligado durante o dia pra eu te lembrar que você tá viva!
- Nem tô mais.
- É... Pra mim você morreu mesmo!
- Não faz assim. Eu te amo.
- Merda. Eu também te amo. Mas você não merece nem consideração. Eu vou contar pra todo mundo. Vou publicar no meu blog assim: A MINHA EX-AMIGA LÍVIA MORREU ONTEM À NOITE EM BUENOS AIRES DEPOIS DE SE RECUSAR A DORMIR COM O GEORGE CLOONEY! VACA!
- Hahaha! Não faz isso comigo!
- Vou fazer.
- Mélia, eu te mato.
- Você já me matou, amiga.
- Ai... Por favor.
- Ta. Tô brincando. Vai dormir. Amanhã me liga antes de vir, tá? Quero saber se você teve coragem de sobreviver a essa noite.
- Tá, sua chata. Dome bem.
- Tchau sua anta. Sonha com os anjos. Você não merece sonhar nada melhor.
- Haha! Tchau. Beijo
- Beijo.

Assim, Lívia cobriu a cabeça com o travesseiro e dormiu. Não se sabe ao certo o que ela sonhou, mas acordou de ressaca, com os olhos inchados, triste e mal humorada.

Um comentário:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Voce não tem idéia de como estou rindo aqui...gargalhando!!!
Essa Mélia me lembra alguém!!!hahahahhahahaa
Lívia merece sonhar com anjos...daqueles bem...mas bem gordinhos mesmo!!!Nada de anjos saradinhos pra ela!!!hahahahahahahaha
Beijos!!!
Marilia Lopes 18.10.2005
...................................

Imagina uma boa gargalhada, agora uma melhor, acrescenta mais um pouquinho de dor de barriga e algumas lagrimas, bota o pouquinho de constrangimento de um desconhecido telespectador, agora um otimo astral e mais um pouquinho tá pronto... eu rachando o bico na frente do computador!!!! quantos "K" existem no mundo pra descrever uma risada?!?
Thyagota0 19.10.2005
...................................

hahahahhahahha, ta otimo.
Nem precisa da primeira parte.
Só isso aqui ja ta muiiiito bom!
Mas eu entendo a Lívia.
Eu sei por que é mais ou menos o que as mulheres sentem quando nao ficam comigo.
beijos
Diogo Gameiro 26.10.2005
...................................

"Pega a pontinha do abridor e fura a carótida" essa é a parte mais engraçada que eu li em algum texto desde bukowski... tentando lamber as coxas da mulher numa festa num conto que ele tá mto bebado... aliás... acho que até o bukowski dava pro george
hauhuahauahauhau

Felipe Iubel 27.10.2005
...................................
O que é legal desse texto é que mostra como as mulheres tem algo de diferente. Se fosse um homem escrevendo sobre outro homem que conheceu a Catarina Zeta-Jones em Buenos Aires, ele nunca ia ser tão seguro e inteligente feito essa mulher. Ou ia ficar com medo dela, ou ia fazer de tudo para levá-la para cama. Esse meio termo da Lívia ele nunca faria. Talvez por isso não daria uma história! hahaha
Beijos! Vamos ao início do 3! Rodrigo Gameiro 31.10.2005
...................................

Titão,
Esclarece duas coisinhas pra mim:
1. Você já leu alguma coisa do Bukowski que ele não tava bêbado?

2.Ele dava pro George - bêbado ou são?

hehe. Beijoca
Mercedes Gameiro 27.10.2005
..................................

nunca li nada que ele não tivesse escrito bêbado e que não ficasse bêrbado durante a coisa toda...

mas se ele daria ou não ... bebâdo ou são... não sei...
uso as palavras dele pra te dizer: "E se atirava o dinheiro pro ar e bebia uísque. E quando acabava, ia-se pro drive-in, os motéis da época, com a velha cama do amor, com nossas mulheres oxigenadas e depravadas. Metia-se com gosto, depois ferrava-se no sono feito anjo embriagado. Quem precisava da biblioteca pública? Quem precisava do Ezra? do T.S.? do E.E.? D.H.? H.D.? Qualquer um dos Eliots? ou dos Sitwells?" (Bukowski. A mulher mais linda da cidade e outras histórias, 128) ou da Mercedes Gameiro? ou do Felipe Belão Iubel?

haahhahah Tito Iubel 31.10.2005